Arena Cultural e Esportiva Riviera

Quando cheguei na cidade da Serra, meu primeiro olhar foi para a Praia de Jacaraipe. Chegamos aqui para realizar um evento de Carnaval. Na época, morávamos em Vitoria e não conhecia este lindo balneário. so ouvíamos falar e prometíamos vim conhecer um dia.
confesso que lendo os jornais e vendo o noticiário da televisão, não sentia muita vontade de vim a Jacaraipe. Muitas noticias ruins e muita propaganda negativa. Mas, como era a trabalho, viemos e quando lá chegamos, caminhado pela orla, nos apaixonamos a primeira vista. a medida que os dias iam passando, mais apaixonados ficávamos.
E o que aconteceu?
simplesmente, não voltamos mais para Vitoria. 
Apos o evento de verão, montamos tenda aqui e nunca mais saímos. 
Jacaraipe, tem destas coisas, conhecemos muitos que aqui chegaram como turistas. Vindo de Minas, Bahia, Rio e ate mesmo do Exterior e simplesmente, não foram mais embora. São moradores de Jacaraipe e ai daqueles que pelo menos questionar a possibilidade, mesmo que remota de que, voltem para suas terras de origem, que abandone a nossa querida Jacaraipe. Como é o caso do amigo "Baixinho", um baiano de Ilhéus que chegou em Jacaraipe a dezesseis anos e ate hoje vive ali pertinho da Gaucha. Alias a própria Gaucha chegou a Jacaraipe e hoje alem de ser uma empresaria bem sucedida, sua lanchonete é um ponto de referencia de Jacaraipe. Tem também o amigo Alex, Medico, mineiro de Itabira que veio a passeio e não foi mais embora.
Aqui tem destas coisas.
O Balneario de Jacaraipe é imenso. Uma região composta por vários bairros, praias maravilhosas, uma população alegre e bem receptiva. Temos um comercio promissor e jovem, que cresce a cada ano. É uma regiõa que ainda tem muitos espaços e muitas oportunidades de crescimento e investimento. São vários os condomínios em construção na região de Jacaraipe e varias lojas comerciais que são inauguradas a cada dia.
Alguns saudosistas, acreditam que era bem melhor o comercio, na época em que tinha quiosque na praia. Alguns mais afoitos, ate acusa nosso Prefeito Sergio Vidigal, de ter acabado com o turismo em Jacaraipe, devido a prefeitura ter retirado os quiosques.
Mas, se analisarmos com calma. Se olharmos com olhar de progresso e vermos o novo poderemos perceber que esta ação de retirada dos quiosques foi fundamental para o crescimento e mudanças no Balneário. 
Diminuiu a violência e trafico de drogas, a réstiga volta a crescer nas margens da praia, dando um colorido todo especial a orla, os bares na Av. Nossa Senhora dos Navegantes, que em sua maioria são de propriedades dos mesmos quiosqueiros anteriores e ate mesmo a descentralização do comercio.
Hoje, podemos ver lanchonetes e bares na Av. Abdo Saad lotados. coisas que não víamos antes. Então podemos concluir que houve sim uma descentralização e distribuição de renda. Oferecendo mais oportunidade para os turistas, podemos observar que muitos outros que não tinha comercio na orla, foram também beneficiados. No mais, um restaurante como o Berro D'Água, ou a Lanchonete da Gaucha, oferece mais conforto ao turista, fazendo com que ele sinta vontade de retornar ao Balneário. 
Para aqueles que criticam as atitudes da Prefeitura em retirar os quiosque. Convido-os a visitar o Balneário de Caburiú/SC. La não existe quiosque na areia, mas é bem visitado, principalmente por turista estrangeiros.
Gostaria também que observasse o quanto esta ação foi providencial para descentralizar o comercio e promover assim uma maior distribuição de renda. Com os quiosques na areia, os comerciantes não poderiam oferecer conforto a seus clientes e muitos turistas deixavam de frequentar a praia.
Nem todos, principalmente o turista acostumado com praias da Europa, sentem-se a vontade em disputar lugar com mesas e cadeiras. Hoje em Jacaraipe, surgem outros centros de comércios com lanchonetes, bares e restaurantes. Hoje existe mais circulação de pessoas em outras áreas do balneário e podemos ver comércios prosperando ate mesmo em lugares um pouco mais afastados da orla marítima, como na Av Minas Gerais, ou em Castelândia. Isto é o resultado da descentralização do comercio.
Também com a retirada dos quiosque da areia, podemos observar a réstiga crescendo, criando assim uma bela moldura. Fica lindo a faixa de réstiga separando o calçadão da areia.
O Balneário de Jacaraipe, ou Grande Jacaraipe que é formado por diversos bairros é hoje uma região jovem, em franco crescimento. Podemos observar um comercio crescente e prósperos que surge a cada dia, podemos também observar os vários condomínios em construção em toda a região. Alguns amigos residentes  no balneário de Jacaraipe, acreditam que "os próximos cincos anos", sera o momento ideal para investir na região. Enquanto outros centros como Laranjeiras e Carapina, esta atingindo seu máximo em espaço para criação de pontos comerciais e residenciais, enquanto as outras cidades da Região metropolitana do Espirito Santo esgotam espaços para construir, temos na Grande Jacaraipe a oportunidade de um comercio e espaços para construção residencial.
O Balneário de Jacaraipe também tem a grande vantagem de ter uma população jovem e oriunda de varias partes do Brasil, trazendo assim um enriquecimento cultural que contribui muito com a cultura capixaba.
Jacaraipe é jovem e promissora. Um local onde a população jovem possa prosperar e onde a população mais adulta pode viver em paz e tranquilidade.
Bem, com uma região como esta em fraco crescimento e progresso, estamos recebendo agora a terceira Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Um centro medico de primeiro mundo que pretende atender não só a região da Grande Jacaraipe, mas também a região de Feu Rosa, Vila Nova de Colares. Esta UPA, sera importante para a população serrana, alem do atendimento da população da Grande Jacaraipe, terá também a importante função de desafogar a UPA de Carapina. Isto ira contribuir muito para o atendimento de todos os pacientes da cidade da Serra que aguarda a construção do Hospital Materno-Infantil para bem próximo.
Jacaraipe, recebe também investimentos cruciais na areá de cultura e esporte.
Ali no centro do Balneário, bem próximo ao Supermercado Epa, antigo Clube Riviera. Sera construído um Centro Cultural e Esportivo a nível de primeiro mundo. A Arena Cultura e Esportiva Riviera, quem terá alem dos trés mil lugares, teatro, galeria de arte. Este é um espaço que propiciara a população não só da Grande Jacaraipe, mas também de toda a cidade da Serra, eventos nacionais e internacionais, esportivos e culturais.
Nossa cidade é uma cidade considerada formada em sua maioria por jovens e isto é importante como prevenção de vícios e também de violência. 
Levar a população um espaço para que possa praticar esportes, consumir arte e cultura é fundamental para a formação de uma população saudável e pacifica. Nesta meta de promoção social e familiar, também na socialização dos jovens e adultos e uma questão de promoção social. E isto é um grande objetivo proposto por esta administração do Prefeito Sergio Vidigal.
A Arena Cultural e Esportiva Riviera, recebera um investimento Federal no montante de 1.500.000 reais, que é uma emenda orçamentaria da Deputada Federal Sueli Vidigal e que ja esta aprovada.
A exemplo de outras tantas obras entregues nesta gestão do Dr Sergio Vidigal, que tem o foco em qualidade de vida da população da cidade da Serra.
Nesta oportunidade, parabenizamos todas a iniciativas dos nossos representantes e parabenizamos a toda a população da Grande Jacaraipe e da Cidade da Serra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário