O Petróleo é do Brasil, mas os royalties são nossos!

 

Prefeito Sergio Vidigal, no último dia 09/11, em Vitoria/ES, participando da manifestação em repudio ao projeto de repasse dos royalties do petróleo. O Prefeito da cidade da Serra/ES, fala sobre as perdas que o município terá se a Presidente Dilma não vetar o projeto. Esta é uma luta suprapartidária, que deve ser abraçada por todos os capixabas e cariocas, os mais prejudicados neste momento.
Esta luta é uma questão de justiça, os estados produtores merecem maior participação no repasse dos royalties porque serão responsáveis em cuidar não so dos problemas ambientais que a exploração poderá causar. Com a exploração do pre-sal, migrarão para o estado, famílias de todos os lugares do Brasil e para receber e proporcionar condições de vida à população nativa e também a todos que para aqui migrarão. Isto, implicara em gastos com saúde, educação, segurança e habitação.
Hoje o município da Serra tem grandes investimentos em qualidade de vida. Alem das três UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em construção no município. Foi firmado convênio com o Governo Federal para a construção de um Hospital Materno-Infantil, com capacidade prevista para realizar 8 mil partos. A obra deste Hospital no Município da Serra, foi orçado em 49 milhões de reais. Foi aprovada emenda de autoria da Deputada Federal Sueli Vidigal, no Orçamento da União no valor de 25 milhões, o Município da Serra terá inicialmente uma contra-partida no valor 4,2 milhões, e outros 20 milhões empenhados pelo Ministério da Saúde.
Hoje, no Brasil, um dos maiores e talvez o mais urgente problema a ser resolvido, é a questão de oferecer a população, saúde de qualidade. E, podemos observar que saúde, é uma das prioridades do Prefeito Sergio Vidigal, na administração da Serra. Com estas perdas no repasse dos royalties, o Município da Serra poderá perder muito em todos estes projetos e é isto que diz o Prefeito no Jornal "A Tribuna, do dia 11/11/11, pagina 4":



"Previsão de reduzir investimentos para construir postos de saúdes, ofertas de novos serviços, como ampliação Programa Estrategia e Saúde da Família e especialidade medica. Novos exames terão que ser reavaliados, assim como novas creches, escolas e centros de vivência.
- Prefeito Sergio Vidigal".
Estas preocupações, não são apenas do Prefeito da Serra, mas da grande maioria dos Prefeitos e parlamentares presentes no último dia 09 de novembro, na praça dos namorados em Vitoria/ES. Também deve ser uma preocupação de todos nós moradores do Estado, que perderemos muito com este projeto de repasses dos royalties do petróleo proposto pelo Senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB). Aprovado pelo Senado Nacional, no dia 19 de outubro de forma "Simbólica", ou seja, sem votação nominal. O Projeto agora esta aguardando sanção da Presidente Dilma Rousself. Vale lembrar que, este projeto ja foi vetado no Governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que agora também esperamos que a atual Presidente da Republica, cumpra a promessa de campanha e reveja as perdas para o Espirito Santo.
Neste momento, nós populares precisamos afinar coro com o Prefeito Sergio Vidigal, para de braços dados lutarmos, por este direito que é de todos. "Não é momento de divisão. A luta é de todos. O petróleo e do Brasil, mas os royalties são nossos!", lembra em discurso na manifestação a Deputada Federal Sueli Vidigal.

Deputada Federal Sueli Vidigal e o Prefeito da Serra/ES Dr. Sergio Vidigal



Nenhum comentário:

Postar um comentário