Diga não as Drogas.



Muito se fala sobre o problema das drogas no Brasil e muitos projetos são criados, gastando rios de dinheiro para combater este problema que a cada dia afeta não apenas o usuário, mas todos os círculos sociais. Desde o pequeno circulo que é a família ate o grande circulo que é a humanidade.
não se pode pensar que a utilização de drogas, tanto as drogas lícidas, bem como as ilícitas afetem apenas a pessoa que se torna viciada. Algumas pessoas egoístas, que observam apenas seus direitos alegam a necessidade da descriminalização das drogas é fundamental ao combate da violência e do trafico. Estas pessoas não veem que existe, a chamada lei "oferta e procura".
Se existe consumo, com certeza haverá produção. Pode-se-ia dizer que, todos tem a liberdade de escolher o que faz da vida. Que não é com a proibição que vai se formar consciência. Mas, rebatemos estes argumentos. A proibição coibi a utilização, e os projetos sociais formam a consciência da não utilização.
Se não pelos males que afetam a saúde do usuário, sim pelo direito coletivo que temos, em não ser obrigados a sentir o mau cheiro das drogas. 
Mas, vamos tentar falar mais profundamente deste problema, não de uma forma cientifica ou filosófica, mas no ponto de vista de pai e no ponto de vista popular.
Para tratar um usuário de drogas, faz-se necessário, investimentos em centros de tratamentos, e criação de programas de conscientização. Estes investimentos financeiros, se não fossem necessários, poderiam ser utilizados em outras áreas, como educação, moradia, infra-estruturas, etc.
Alem dos gastos de dinheiro publico com tratamento de usuários, também existe os gastos com segurança, devido ao aumento da violência provocada por este problema. 
Os partidários da liberação das drogas, alegam que so existe violência e trafico, porque é proibido; e que se fosse liberado e vendido normalmente em postos de vendas oficiais, a violência diminuiria. Particularmente, refuto este argumento. Ja participei da vida de um usuário e o que observei é que, mesmo ele tendo facilidade para adquirir as drogas, devido a seu poder aquisitivo, ele demonstrava descontrole emocional e violência. As vezes tornava-se descontrolado e ofendia a familiares e amigos mais íntimos. 
Dizem também que, os impostos sobre a venda das drogas poderia ser revertidos para custear o tratamento dos dependentes. Isto é um absurdo. Como criar um problema para gerar recursos para tratar do problema. Seria um circulo vicioso. Mais viciados doentes, comprando drogas e adoecendo e gerando recursos para seu tratamento. Algo até idiota para dizer.
No meu ponto de vista, o melhor é voltar a criminalizar o uso das drogas e punir desde o pequeno usuário, que se tornara um grande usuário com o tempo, ate o traficante. Em meus anos de juventude, quando a utilização de drogas também era considerado crime, não tínhamos tantos usuários e o trafico não era tão intenso.
Mas, ja que não se muda a lei, ja que não conseguimos acabar com a utilização cada vez mais crescente das drogas, pelo menos vamos criando condições para que os dependentes tenha um tratamento digno e possa receber condições de abandonar esta vida. 
Centro de Recuperação de Dependentes Químicos
 Fonte: www.serra.es.gov.br
A Prefeitura da Serra/ES, sob a administração do Prefeito Sergio Vidigal, esta construindo o primeiro centro de tratamento de dependentes químicos no município. Este centro de tratamento é uma parceria da administração municipal com o governo federal, e é resultado de uma emenda orçamentaria da Deputada Federal Sueli Vidigal.
Nesta oportunidade gostaria de dizer que o nosso prefeito Sergio Vidigal, nesta administração municipal bem sucedida, que tem metas bem definidas para a promoção e melhor qualidade de vida da população serrana, tem agido buscando formas para diminuir a violência e o trafico de drogas no município. Ações concretas como a construção de unidades de saúde 24 horas, centros esportivos e projetos sociais e de promoção e formação profissional para jovens e adultos.
O Prefeito Sergio Vidigal, mantem um parceria tanto com o Governador do Estado Renato Casagrande e o Governo Federal. E com a colaboração de nossos representantes no Congresso Nacional, vem conseguindo verbas para a cidade.
Este centro de tratamento de dependentes químicos, ja recebeu do Governo Federal a primeira parcela do convenio e será construído no Município da Serra.
Vamos apoiar estas ações do Prefeito Sergio Vidigal, da Administração do Município da Serra e propor mais projetos contra este mal que afeta a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário